FANDOM

Tum é um termo que designa o nativo da região denominada Terra dos Tums. São seres pequenos e bem-humorados, que gostam de praticar ações marcantes e vivem felizes em suas casas.

EtimologiaEditar

Os Tums receberam esse nome devido ao som que emitem quando tentam se conectar empaticamente com as pessoas. O som é bem similar ao pulsar de um coração. Tum, tum, tum.

TaxonomiaEditar

Nada se sabe sobre o como os Tums surgiram e evoluíram até o estágio atual. Sendo um ser de outra dimensão, ele não se encaixa em nenhum reino de seres vivos terrestre, sendo portanto representante de um ramo evolutivo a parte.

AnatomiaEditar

TUM avatar

Um típico Tum adulto.

Um Tum adulto mede entre 15 e 20 centímetros e são relativamente leves, pesando por volta de 30 gramas. Sua pele é lisa e laranja. Apresentam dois braços e duas pernas articuladas com pequenos pés sem dedos na extremidade.

Eles possuem apenas um olho, que fica bem no centro da cabeça. Uma característica marcante dos Tums é a pupila, em formato de coração, por onde captam as emoções.

Apesar do tamanho e da forma arredondada, um Tum pode ser bastante ágil e são capazes de correr e saltar com alguma eficiência.

O funcionamento do seu organismo, porém, é um mistério. Aparentemente, os Tums se alimentam de imagens marcantes, fato que é presumido devido à ausência de uma boca e pela proporção do olho em relação ao corpo.

CulturaEditar

Ver artigo principal: Cultura do povo Tum

A cultura Tum dá grande valor para ações que marcam a mente e o coração, assim como nós aqui na Imaginatto. Por isso eles gostam muito de design, poesia, culinária, cinema etc. Entre as obras mais conhecidas criadas por indivíduos do povo Tum estão:

CinemaEditar

  • E o ventum levou...
  • Tum Story
  • Monty Pytum e O Cálice Sagrado
  • Eu, tum, eles
  • Um Tum da Pesada
  • A Fantástica Fábrica de Tumcakes
  • Looney Tums - De volta à ação
  • O Hobbitum
  • 007: quanTum of Solace

CulináriaEditar

LiteraturaEditar

  • O Senhor dos Tums
  • Tum Casmurro
  • 50 Tums de Cinza
  • As aventuras de Tum Sawyer
  • O Autum da Compadecida

MúsicaEditar

  • Gilbertum Gil
  • Tum Jobim
  • The Beatums
  • The Rolling Stums
  • Robertum Carlos, intérprete do hit do momento, Esse Tum sou eu
  • Ivetum Sangalo
  • Whitney Houstum

HabitatEditar

Vivem em um lugar chamado Terra dos Tums, no planeta Planetum, que orbita uma estrela anã albina na esquina da sexta dimensão com a sétima, o que, segundo um link obscuro na décima primeira página de resultados do Google, fica nos arredores de Betelgeuse.