FANDOM


Magnetums são artefatos encantados que atraem energia positiva para as pessoas e objetos ao seu redor. Em ocasiões festivas, é uma tradição dos Tums prepará-los e trocá-los com os amigos. 

Origem Editar

Na Antiguidade, na falta de materiais mais resistentes, as tribos do Tumguistão costumavam fazer seus objetos de magnetitum

Porém, eles não demoraram a perceber que quem estivesse portando um objeto feito de magnetitum sempre atraia boas energias. 

Na Idade Antiga, o povo do Tumguistão descobriram materiais mais resistentes e abandonaram o magnetitum para criação de ferramentas. Contudo, devido ao seu poder mágico, os Tums usavam o magnetum para confeccionar artesanalmente pequenos discos, marcados com pictumgramas.

Popularização Editar

Antes restrito ao Tumguistão, o hábito se espalhou por todos os reinos e países do Planetum durante as Grandes Navegações dos Tums.

Alguns Tums mais aventureiros embarcavam em grandes jornadas de barco circundando todo o continente da Terra dos Tums trocando seus magnetums por outros de povos distantes.

Ao retornarem às suas vilas, eles eram recebidos com uma grande festa e distribuíam os magnetums da viagem entre todos os moradores.

Significado Editar

Segundo a etiquetum, o código informal de boas maneiras da sociedade Tum, dar ou receber um magnetum é um gesto de grande apreço e respeito.

Eles são normalmente trocados em ocasiões festivas, sendo a mais comum a grande celebração de fim de ano dos Tums; eles se reúnem no centro das vilas e cidades, cantam, dançam e trocam magnetums.

Porém, não é raro que indivíduos entreguem também um magnetum a visitantes, seja como uma lembrança ou um agradecimento.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.