FANDOM


Escolhidos como personagens-símbolo da Imaginatto, os Tums partilham valores muito parecidos com os da agência, como o mesmo pulsar criativo e a mesma paixão por ações marcantes.

Cultura geralEditar

O elemento principal da cultura dos Tums é a emoção. Os Tums valorizam a alegria e gostam muito de festas e música. Eles apreciam a sensibilidade e a criatividade, são bastante animados e gentis, procurando sempre agradar os outros com boas ações e pequenos presentes simbólicos, como o tumcake.

LínguaEditar

A hipótese mais aceita por filólogos e linguistas é a de que os Tums se comunicam entre si por empatia, e muito possivelmente, conseguem entender os humanos da mesma forma. Essa habilidade dos Tums resulta em uma capacidade extraordinária de sensibilidade e compreensão de emoções.

ExpressãoEditar

Até onde se sabe, os Tums não falam, mas, de algum modo, quando querem se fazer entender por humanos, vibram com um som similar ao de um coração pulsando. Tum, tum, tum. Por esta razão receberam o nome de povo Tum.

Essa vibração gera um vínculo emocional com seu interlocutor que, a partir dessa conexão, permitem aos Tums estabelecerem um canal empático com outros seres vivos.

Muito embora eles não se manifestem oralmente, os Tums são ótimos escritores e, não raro, produzem livros em prosa e verso sobre os mais variados temas.

MúsicaEditar

A música Tum é bastante parecida com a da Terra, em especial com a brasileira, pois é alegre, vibrante e cheia de ritmo. A única diferença é que os instrumentos deles são encantados, e além dos sons, também produzem luzes em todas as cores que não existem, formas geométricas impossíveis e aromas multidimensionais. Por isso, o estilo musical deles é chamado sinestetum.

Tum bolo2

Tum com bolo de aniversário.

DesignEditar

Pode não parecer, mas os Tums são excelentes designers. Eles gostam muito de ilustrações, tipografia e arquitetura. As casinhas dos Tums são de todo tipo de formato e cor, mas juntas formam um mosaico encantador.

CulináriaEditar

A culinária tem um grande papel na cultura dos Tums. Além dos tumcakes, eles também produzem uma grande variedade de bolos, tortas, pastéis, biscoitos, geleias, balas e docinhos para celebrar as datas mais importantes do seu calendário.

Como eles se alimentam de imagens marcantes, todos os pratos tradicionais da Terra dos Tums são muito bonitos e coloridos. 

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.