FANDOM

O chocolatum é uma iguaria muito comum no arquipélago de Vanuatum.

Ele nasce como poliedros maciços, sendo os octaedros os mais comuns, seguidos por dodecaedros e em raras oportunidades, icosaedros. O chocolatum é colhido embalado em papel-manteiga em árvores nativas da região, as chocolatumzeiras.

As ilhas de Vanuatum são conhecidas por suas grandes plantações de chocolatum, e os Tums daquele reino vivem felizes em suas casinhas Tum, colhendo e preparando o chocolatum para ser levado a todos os cantos do Planetum.

História Editar

Nas vilas do arquipélago de Vanuatum há um antigo costume de preparar artesanalmente pequenos presentes feitos de chocolatum. Isso acontece pois os Tums daquela região têm a capacidade de depositar energias positivas no chocolatum.

Por isso, presentes feitos com chocolatum são muito valorizados na cultura Tum: eles são oferecidos a amigos e são uma grande demonstração de carinho, amizade ou gratidão.

Como os Tums de Vanuatum são grandes exploradores e viajam ao redor do Planetum em suas canoas submarinas, o costume se espalhou e hoje é comum que Tums de todos os reinos prepararem e compartilharem esses presentes.

Propriedades do chocolatum Editar

Na Terra dos Tums, o chocolatum é muito usado na fabricação de pequenos presentes carregados de energia positiva. Eles são feitos artesanalmente pelos Tums de Vanuatum, que têm capacidade de depositar essa energia em itens feitos com chocolatum.

Porém, o que os Tums não sabiam é que o chocolatum é comestível para os humanos, que inclusive o consideram um alimento muito saboroso. Além disso, uma pessoa que come um chocolatum recebe toda a energia positiva que foi depositada nele pelos Tums.